Acompanhado do vice- presidente do Sistema FAEPI/SENAR-PI, Filemon Paranaguá e do superintendente do SENAR-PI, Diego da Paz, o presidente do Sistema, deputado federal Júlio César, prestigiou a 3º Expoagro, realizada no Parque de Exposição Carolina Freitas Lira , em Piripiri – PI.
O evento, que tem fortalecido o setor pecuário do Estado, contou com uma vasta programação, como : a realização de leilões, exposições e comercialização de bovinos, caprinos e maquinário agrícola.
O Sistema FAEPI/SENAR – PI também marcou presença e durante os dias do evento divulgou para os visitantes informações sobre as ações da entidade junto aos produtores rurais.
Para o vice-presidente da Associação dos Criadores do Norte do Piauí – Ascrinp, Leônidas Freitas o trabalho realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI em parceria com o Sindicato Rural de Piripiri tem sido de grande importância para o desenvolvimento dos produtores e trabalhadores rurais da região.
“Quero agradecer a parceria do Sindicato Rural de Piripiri , ao presidente Diógenes que sempre está pronto para nos ajudar no sentido de trazer capacitações para a região. Na minha fazenda tenho quatro tratoristas formados pelo SENAR. Estão sempre prontos para nos atender”, afirma.
O presidente da FAEPI, Júlio César elogiou a qualidade do rebanho e reiterou o apoio do Sistema aos produtores rurais. “É um orgulho ver o crescimento e o nível de produção da nossa pecuária. Somos parceiros de todos os municípios do Piauí, o Senar está acessível para todos visando melhorar cada vez mais a qualidade do nosso rebanho e o agro piauiense como um todo”, disse.
A feira que aconteceu de 8 a 15 de setembro, movimentou mais de R$ 5 milhões na compra e venda de equipamentos agrícolas e animais. Além disso, fomentou a economia de outros segmentos: gastronomia, jardinagem, vestuário, hotelaria.
CERTIFICAÇÃO
No sábado (14) com a presença da diretoria do Sistema FAEPI/SENAR-PI participantes do curso de Pães e Bolos, da Promoção Social receberam seus certificados. “Nos sentimos honrados de participar de um momento tão especial. O Sindicato Rural é o elo com a Federação da Agricultura e SENAR e estamos abertos para parcerias para trazer cada vez mais cursos. Inclusão social através da capacitação”, disse o presidente do Sindicato, Diógenes Cruz.
Segundo a participante do curso, Daiana Oliveira foi a oportunidade de um recomeço. “Eu estava sem trabalho e vi no curso a oportunidade de ter uma nova profissão. Com meu marido fabrico pães, doces e agora pretendemos abrir a nossa empresa”, comemora.