Mercado do Produtor: Compre do Pequeno e Fortaleça a Economia Local
Isolda Monteiro
8 de dezembro de 2020
O Evento
O Sebrae e o Senar no Piauí realizam, de 11 a 13 de dezembro, o Mercado do Produtor no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina. O objetivo é divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a sua valorização e para o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios da capital.
Entre os produtos que poderão ser encontrados no Mercado do Produtor estão hortaliças e frutas orgânicas, carne de caprinos, aves, peixes, sucos, laticínios, temperos, doces, antepastos, mel, azeite de babaçu, artesanato e derivados do trigo, como bolos e pães caseiros.
Além disso, o Mercado contará com uma Ilha, onde empresas que trabalham no segmento do turismo rural irão apresentar seus produtos e serviços, destacando todo o potencial turístico da região.
O formato do evento obedecerá a todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos para feiras livres, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres.
Por que consumir produtos locais?
Produtos mais frescos e saudáveis
Fortalece a economia da região
Gera emprego e renda nas comunidades
Preserva os espaços rurais
Gera menos lixo, desperdício e poluição
Oficinas gastronômicas
Serão realizadas oficinas gastronômicas presenciais com vagas são limitadas a 25 participantes. Os temas serão Panetones e Pães Natalinos, Horta Orgânica, Antepastos, Rabanadas Especiais e Filetagem de Peixes.
Essas mesmas oficinas também serão transmitidas em canais digitais do Sebrae no Piauí. Para ter acesso na forma online os interessados devem se inscrever antecipadamente.
Confira e inscreva-se para as oficinas no formato online. Clique aqui.
DIA 11/Dezembro
DIA 12/Dezembro
DIA 13/Dezembro
Empresas participantes
O Mercado do Produtor será um evento multissetorial, com estandes de diversos segmentos, com destaque para as potencialidades de Teresina, criando novas oportunidades de comercialização para os pequenos negócios. A ideia é apoiar os empreendedores nesse momento, para que eles possam superar os obstáculos e se restabelecer ou avançar no mercado, gerando mais emprego e renda e contribuindo para a retomada econômica do Piauí e do Brasil.