Futuros líderes do agro entram no clima do CNA Jovem
Isolda Monteiro
2 de maio de 2021
Um ambiente descontraído, com muito bate-papo, música, interação e futuros líderes do agro animados e com muita vontade de aprender. Este foi o clima que marcou, na noite desta sexta (30), os preparativos da etapa nacional do CNA Jovem 2021.
O evento acontece neste fim de semana (sábado e domingo) de maneira remota, com programação virtual de muitas palestras, interações e desafios propostos aos 80 participantes de todo o Brasil, que se classificaram para a etapa nacional, transmitido diretamente da sede do Sistema CNA/Senar, em Brasília.
O CNA Jovem é um programa de desenvolvimento de novas lideranças do Sistema CNA/Senar para estimular esse público a desenvolver habilidades e competências empreendedoras. As melhores iniciativas são reconhecidas.
A coordenadora nacional do programa, Fernanda Nonato, deu as boas-vindas aos participantes e lembrou que mais de 4.900 jovens já participaram de alguma etapa do CNA Jovem. Ela destacou o engajamento de todos e falou da importância do momento e da oportunidade que os jovens terão para encontrar soluções para os desafios complexos do agro.
A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Janete Almeida, e os assessores técnicos Leilane Menezes e Marcelo Rebello, passaram mensagens de estímulo aos participantes, bem como os consultores Ricardo Dornas e Maria Paula Loes, que conduzirão a programação nesses dois dias.
O primeiro palestrantes da noite do “esquenta” foi o consultor em inovação Gino Terentim, que falou sobre a importância dos jovens estarem conectados entre eles em busca de um agro melhor e para se tornarem lideranças bem sucedidas. Na sequência, a chefe da Assessoria de Comunicação do Sistema CNA/Senar, Cecília Kobayashi, fez uma palestra sobre o tema “Redes sociais: o que posso e o que não posso?”.
Na sequência, os participantes se dividiram em salas de bate-papo para maior interação e com o objetivo de se conheceram melhor. A programação também teve música, com a banda Brazilian’s Band animando os participantes a distância.
Por último, teve o quadro “Se vira em 30”, em que os participantes tentaram mostrar suas habilidades em 30 segundos.