RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA DA ATEG PARA TÉCNICOS E SUPERVISORES DE CAMPO
Larissa Belo
27 de julho de 2022
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – no Piauí divulgou a relação de Técnicos e Supervisores de Campo selecionados em 1º chamada para realizar a capacitação Ead na Metodologia ATeG.
Os técnicos e supervisores de campo farão parte do Projeto AGRONORDESTE II – Piauí e o Projeto AGROPIAUÍ, que atenderá na área de semiárido, cerrados e meio norte, em nove cadeias produtivas (apicultura, avicultura, bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura perene, olericultura, ovinocaprinocultura de corte, piscicultura, suinocultura).
O Projeto AGRONORDESTE II atenderá 2.790 propriedades e o Projeto AGROPIAUÍ atenderá 510 propriedades.
De acordo com o coordenador de ATeG do Senar-PI, Silvio Brito, é importante ressaltar que o credenciamento é permanente. “É fundamental que interessados se credenciem desde agora porque a seleção e convocação dos credenciados serão feitas conforme a demanda”, explicou.
Para dúvidas e informações adicionais, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (86) 3221-6666 ou pelo e-mail credenciamento@senarpiaui.org.br.
SOBRE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL
Iniciada em 2019 no Piauí, a oferta de ATeG é 100% gratuita durante o ciclo de dois anos, onde são seguidos os cinco passos da metodologia aplicada nacionalmente em todas as regionais do SENAR. Através destes passos, centenas de produtores piauienses têm acesso ao conhecimento especializado para otimizar suas respectivas produções, gerando melhora de qualidade e quantidade dos produtos. Isso impacta diretamente na qualidade de vida dos homens e mulheres do campo, garantindo o desenvolvimento do agronegócio.
Municípios a serem atendidos pelo projeto AGRONORDESTE II: Acauã, Água Branca, Alto Longá, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Barro Duro, Belém do Piauí, Bom Jesus, Boqueirão do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caridade do Piauí, Cocal de Telha, Colônia do Gurguéia, Corrente, Curral Novo do Piauí, Curralinhos, Eliseu Martins, Francisco Santos, Fronteiras, Isaías Coelho, Itaueira, Jacobina do Piauí, Jaicós, José de Freitas, Matias Olimpio, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Novo Santo Antônio, Padre Marcos, Parnaíba, Patos do Piauí, Paulistana, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurguéia, Regeneração, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São João da Canabrava, São João da Serra, São José do Piauí, Sebastião Barros, Sebastião Leal, Simplício Mendes, Teresina, Uruçuí, Vera Mendes, Vila Nova do Piauí.
Municípios a serem atendidos pelo projeto AGROPIAUÍ: Assunção do Piauí, Bertolínia, Conceição do Canindé, Jardim do Mulato, Manoel Emídio, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu do Piauí, Murici dos Portelas, Oeiras, Parnaguá, Pavussu, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santo Antônio dos Milagres, São Raimundo Nonato, União.