Propriedade no Semiárido gera lucro e qualidade de vida em Coronel José Dias
Larissa Belo
13 de fevereiro de 2023
Na última quinta-feira, 09, produtores atendidos pelo Projeto ATeG Piauí, na comunidade Salininha, município de Cel.José Dias, da cadeia produtiva de ovinocaprinocultura de corte, participaram de uma reunião de alinhamento, onde foram apresentados os resultados alcançados no primeiro ano de atendimento pelo técnico de campo, Nilmar Passos. O coordenador da ATeG no Piauí, Silvio Brito, e o representante do setor de Arrecadação do Senar Piauí, Hylton Eloy, participaram do evento.
No período da tarde foi realizado dia de campo na fazenda SalinaII de propriedade do Sr.Joaquim. Os produtores tiveram a oportunidade de conhecer a diversidade de culturas implantadas na propriedade, como: macaxeira, mandioca, palma, maniçoba e algumas variedades de capim, é importante ressaltar que são culturas adaptadas ao semiárido e que o produtor não compra ração aos animais, tudo é produzido na propriedade, inclusive vende o excedente a outros produtores.
O grande objetivo deste dia de campo foi mostrar aos produtores presentes que uma pequena propriedade instalada no semiárido gera lucro e qualidade de vida.