Presidente do Sistema FAEPI SENAR/PI participa de reunião com o BNB sobre renegociação de dívidas rurais e urbanas
Isolda Monteiro
29 de janeiro de 2024
O deputado Júlio César, presidente do Sistema FAEPI SENAR/PI, participou nesta manhã, 29, de uma reunião no Banco do Nordeste, em Teresina, para discutir a divulgação dos benefícios da Lei 14.554/2023.
Esta legislação trata do novo prazo para a renegociação extraordinária de dívidas, tanto rurais quanto não rurais, utilizando recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento, no caso do Nordeste, o FNE, região Norte (FNO) e Centro-Oeste (FCO).
Na condição de parlamentar, o presidente da FAEPI desempenhou um papel fundamental na elaboração desta lei, que traz benefícios efetivos aos produtores rurais e empreendedores urbanos.
“Essa lei prorroga a possibilidade dos devedores negociarem substituições de encargos, e nós como coordenadores da Bancada do Nordeste temos o prazer de participar desse momento com o Banco do Nordeste e todos os envolvidos nesta renegociação”, disse o deputado Júlio.
Com a extensão do prazo, as renegociações podem ser realizadas até dia 24 de abril deste ano. Os descontos oferecidos variam entre 65% e 90% para liquidação e de 25% a 50% para parcelamento. No estado do Piauí, aproximadamente 58 mil pessoas têm a possibilidade de aderir a esta legislação.
Essa medida visa proporcionar alívio financeiro e oportunidades viáveis para os desenvolvedores, estimulando assim o desenvolvimento econômico regional.