CNA inaugura espaço para construção de políticas públicas para o agro
Isolda Monteiro
11 de abril de 2024
Local será destinado à recepção de parlamentares para discussão de soluções para o produtor rural
10 de abril 2024
POR CNA
Brasília (10/04/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou na noite de quarta (10), na sede da entidade, um espaço de apoio para os congressistas construírem políticas públicas para o setor agropecuário.
O local será destinado à recepção de senadores e deputados e servirá como um ambiente de discussão técnica e política em busca de soluções para o produtor rural.
As equipes das áreas Técnica, Jurídica, Internacional e Institucional da confederação ajudarão a subsidiar os parlamentares com dados e informações sobre o setor.
Participaram da cerimônia senadores e deputados, além de presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária e diretores do Sistema CNA/Senar.
Durante o evento, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que a inauguração do espaço é um marco para a entidade. “O nosso sonho era fazer com que os congressistas utilizassem essa casa para que, juntos, possamos defender o nosso agro e os produtores rurais brasileiros”.
Martins destacou que o agro precisa de políticas públicas e de leis adequadas para torná-lo mais forte do que é hoje. “A gente quer que vocês façam da CNA a casa de vocês, assim unimos forças pelo nosso setor”.
Já o vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, disse que o Congresso Nacional representa a bandeira da defesa do agro, setor que produz, que gera emprego, responsável por mais de 50% das exportações brasileiras.
Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), a CNA tem sido protagonista nas pautas em defesa do produtor rural brasileiro, além de parceira e apoiadora da Frente, inclusive nos estados.
“A nossa bancada só existe para defender os interesses dos produtores e da produção agropecuária. Não existe uma decisão ou encaminhamento que acontece dentro da FPA sem que alguém da CNA esteja envolvido”, explicou Pedro.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou que a CNA abre o espaço para que os parlamentares possam utilizar o corpo técnico de excelência. “A CNA é a casa que representa a agropecuária brasileira, então aqui nós temos todo o conhecimento, todas as informações que precisamos para o mandato”.