A 15ª edição da ExpoSoja, realizada no distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, teve início nesta terça-feira (7). A feira reúne 100 empresas em exposição de máquinas, equipamentos, carros, caminhões, além de palestras tecnológicas e apresentações de empresas inovadoras que impulsionam a produção de soja, milho e outras culturas alternativas.
A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Júlio César, presidente do Sistema Faepi Senar Piauí. Em seu discurso, Júlio César destacou a força do agronegócio na região Sul do estado e os serviços oferecidos pelo Senar e pela Faepi em prol dos produtores rurais.
Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado Júlio César ressaltou o trabalho da instituição na defesa dos interesses do setor. “Na FPA, lutamos por políticas públicas que garantam a competitividade do agronegócio brasileiro e contribuam para o desenvolvimento sustentável do setor”, afirmou.
Reiterando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio do Piauí, o presidente da Faepi declarou: “Continuarei lutando por políticas públicas que garantam o crescimento sustentável do setor e a qualidade de vida dos produtores rurais piauienses.”
Também estiveram presentes no evento o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o superintendente do Sebrae, Júlio César Filho, e o presidente do Sindicato Rural de Uruçuí, Rubens Fridrich.
Um dos principais atrativos da feira é o estande do Sistema Faepi Senar e do Sindicato Rural de Uruçuí. No local, os visitantes podem conhecer as ações e serviços oferecidos pelas entidades. O espaço também conta com a presença de produtoras rurais capacitadas pelo Senar, que expõem seus produtos.
Com sua programação abrangente, a feira é uma oportunidade única para conhecer novas tecnologias, fazer contatos e fechar parcerias que contribuem para o desenvolvimento sustentável do setor na região sul do Piauí.