Jovens líderes constroem soluções para transformar o agro em suas cidades
Isolda Monteiro
11 de agosto de 2025
O futuro do agro piauiense está em boas mãos. Na 2ª etapa do Encontro Estadual do programa CNA Jovem, realizada sob o tema Soluções, os participantes mergulharam em uma jornada de criatividade, estratégia e liderança.
Ao longo do encontro, os jovens trabalharam de forma colaborativa para desenvolver iniciativas capazes de enfrentar os desafios que vivenciam no dia a dia, criando projetos com ações de impacto que possam gerar transformação real nas cadeias produtivas de seus municípios.
Cada proposta apresentada carrega não apenas inovação, mas também um forte compromisso com o desenvolvimento econômico e social do campo. São ideias que vão desde melhorias no manejo e na gestão da produção até estratégias para ampliar mercados, promover sustentabilidade e fortalecer a representatividade dos produtores.
O CNA Jovem demonstra, mais uma vez, que investir na formação e no protagonismo da nova geração é apostar no crescimento do agro. Ao darem voz e forma às suas ideias, esses jovens se colocam como agentes de mudança, prontos para impulsionar um futuro mais produtivo, sustentável e próspero para o Piauí.