Senar lança programa para atender Agroindústrias Artesanais
Isolda Monteiro
6 de setembro de 2019
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou na última terça (3), a Assistência Técnica e Gerencial para Agroindústrias Artesanais. O evento aconteceu em Belo Horizonte – MG com a participação de representantes de 23 administrações regionais do Senar.
O coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do SENAR-PI, Sílvio Brito esteve no evento. Segundo ele o programa contempla noções de comercialização, marketing, boas práticas de fabricação e certificação.
“Além das boas práticas, de gestão iremos também ensinar o produtor a comercializar o produto com qualidade e sanidade, isso faz toda a diferença e trará um impacto imediato na renda”, explica.
Na oportunidade os representantes as regionais também conheceram a Charcutaria da Serra, primeira agroindústria de embutidos a receber a ATeG da Agroindústria.
A partir do segundo semestre o Sistema FAEPI SENAR-PI inicia a Assistência Técnica e Gerencial – Ateg onde serão cadastradas até 1.200 propriedades em todo o Piauí para acompanhamento de dois anos. Entre o público prioritário estão os produtores que pagam contribuição sindical e os que estão inclusos no programa de Assistência Técnica do SENAR.