Senado aprova projeto que garante alimentação de alunos com aulas suspensas
Isolda Monteiro
31 de março de 2020
O Senado Federal aprovou na segunda (30) o Projeto de Lei 786/2020, que permite a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos alunos da rede pública, que tiveram as aulas suspensas por causa do coronavírus.
A proposta do deputado Hildo Rocha (MDB/MA) já havia sido aprovada virtualmente na quarta (25), pelo plenário da Câmara dos Deputados, e agora segue para sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com o superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, a medida vai garantir que os estudantes continuem sendo bem alimentados, principalmente nesse momento em que muitos se encontram em estado de vulnerabilidade.
“Também vai manter o fluxo de produção da agricultura familiar, garantindo que a comercialização não seja interrompida, visto que muitos produtores não estão conseguindo vender seus produtos em função da pandemia do Covid-19”, explicou.
Segundo Bruno, o projeto beneficia os dois lados: “as famílias dos estudantes que perderam sua fonte de renda em função da quarentena e os agricultores familiares, que precisam do PNAE para continuar comercializando e levando alimento para a mesa desses brasileiros”, disse.